Praças Elis Regina a Amadeo Rossi com água quente para o chimarrão e gelada para o consumo pelo sistema com Ice Hot

12 de fevereiro de 2023 - 11:44

Agora os frequentadores das praças Elis Regina, no bairro São José, e Amadeo Rossi, no Centro. não precisam levar água quente para o chimarrão ou gelada para o consumo. Fruto de parceria da Prefeitura de São Leopoldo, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Serviços Urbanos (Semurb), com a Cooperativa Sicredi e a Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS) nos dois locais foram instalados o sistema conhecido como Ice Hot, tem água quente na temperatura de 85 graus, ideal para o chimarrão, e gelada a 5 graus, para hidratação, de forma gratuita, inclusive com dispositivo para a hidratação de pets.

As instalações na praça Elis Regina, foram realizadas em parceria com a Cooperativa Sicredi, e, na praça Amadeo Rossi, com a Unisinos. Os equipamentos foram colocados no início do mês de janeiro.

O superintendente de Revitalização da Semurb, Claudimir Schutze, destaca a importância dessas parcerias. “Hoje o município de São Leopoldo conta com dois equipamentos Ice Hot, fico muito contente em concretizar a parceria entre Semurb, SEMAE, Sicredi e UNISINOS, assim incentivando a população a ocupar as praças”. “Muitas vezes as pessoas que estão nas praças não tem condições de comprar uma água gelada, esse sistema disponibiliza gratuitamente. Ainda, as pessoas que estão aproveitando a praça com seu chimarrão não precisam retornar para a casa para abastecerem suas garrafas térmicas”, acrescenta.

Mais quatro praças receberão o equipamento Ice Hot, em parceria com o SEMAE.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo