Polícia Civil desarticula organização criminosa de tráfico de drogas que atuava no Vale dos Sinos

Publicado em:

Na manhã desta sexta-feira (10), a Polícia Civil, por intermédio do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), deflagrou a Operação Arroba, com objetivo de desarticular organização criminosa de tráfico de drogas que atuava na região do Vale dos Sinos.

Foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão nas cidades de Porto Alegre, Novo Hamburgo e Campo Bom, restando apreendidos drogas, armas de fogo, celulares, dinheiro e outros objetos de interesse para investigação. Até o momento, 8 pessoas foram presas.

A operação é fruto de investigações que decorreram da prisão do responsável pela parte logística da organização criminosa, encarregado de armazenar e distribuir grande quantidade de drogas sintéticas; ocorrida no dia 28/06/2022, no bairro São José, em Novo Hamburgo/RS. Na oportunidade, restaram apreendidos 2.371 comprimidos de ecstasy, 1.814 pontos de LSD, 477 gramas de maconha, 65 gramas de MD e 1 espingarda.

Empregadas técnicas especiais de investigação, foi possível identificar os demais envolvidos na organização criminosa e angariar outros elementos informativos pertinentes para a realização da operação.

De acordo com a Delegada Ana Flávia Leite, a operação faz parte das ações implementadas pela Polícia Civil para o enfrentamento das organizações criminosas voltadas para o tráfico de drogas.

Compartilhe nas redes sociais

Mais Lidas

Leia também
Notícias

Da tragédia à vitória: família da Campina supera enchentes e fatura R$ 95 mil no “Familhão”

Quando a cheia histórica de 2024 invadiu a casa...

Unisinos publica edital para 30 bolsas integrais 

A Unisinos está com inscrições abertas para o processo...

POR CÍNTIA MACIEL: A magia das meias coloridas

Meias coloridas, um riso escondidoEm cada par, um mundo...

Encontro entre Unisinos e UCB promove integração acadêmica

Durante dois dias, um grupo da Universidade Católica de...