Mais de 4,5 toneladas de alimentos impróprios são apreendidos no Litoral do RS

10 de fevereiro de 2023 - 13:51

Mais de 50 servidores públicos atuaram esta semana em força-tarefa do Programa Segurança Alimentar RS realizada de segunda a quinta-feira, no Litoral Norte do Estado. Sete fiscais estaduais agropecuários, um analista agropecuário florestal e um técnico agrícola fizeram parte das equipes. A operação vistoriou 19 estabelecimentos e apreendeu 4,6 toneladas de alimentos impróprios para consumo em restaurantes, mercados e açougues de Torres, Imbé, Tramandaí, Xangri-Lá e Capão da Canoa. Seis locais foram interditados.

Carne sem procedência, fracionada sem autorização e armazenada em temperatura inadequada estão entre as irregularidades identificadas nos estabelecimentos. Também foram encontrados produtos com prazo de validade vencido e, em alguns locais, péssimas condições de higiene. Todos os alimentos apreendidos foram inutilizados para consumo.

Além dos trabalhadores da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), participaram da operação servidores da Divisão de Vigilância Sanitária da Secretaria Estadual da Saúde, da Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor (Decon), da Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram) e promotores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco – Segurança Alimentar), do Ministério Público do RS (MP/RS). Também integraram as equipes servidores das vigilâncias sanitárias dos municípios.

Balanço:

– 19 estabelecimentos fiscalizados
– 4,6 toneladas de alimentos apreendidos
– 6 interdições

Segunda-feira (Torres)
– 4 estabelecimentos fiscalizados
– 3 interditados
– 900 kg

Terça-feira (Imbé e Tramandaí)
– 4 estabelecimentos fiscalizados
– sem interdição
– 1900 kg

Quarta-feira  (Xangri-Lá)
– 7 estabelecimentos fiscalizados
– 1 interditado
– 1100 kg

Quinta-feira (Xangri-Lá e Capão da Canoa)
– 4 estabelecimentos fiscalizados
– 2 interditados

Fonte: Correio do Povo

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo