VITÓRIA DA ESPERANÇA: Aimoré vence o Avenida, deixa a lanterna, e fica a dois pontos de sair da zona do rebaixamento

9 de fevereiro de 2023 - 20:58
Por Juliano Palinha

Enfim a primeira vitória em 2023. Enfim um outro Aimoré em campo. Enfim o índio deixa a lanterna do Gauchão na 6ª rodada e amanhã, quando os torcedores se reunirem no retorno da Confraria Índia, marcado para às 20 horas no restaurante do Baldo, poderão comemorar e manter a chama acessa de que é possível permanecer na elite do futebol gaúcho em 2024 pela sexta temporada consecutiva.

Jogando em Santa Cruz do Sul, na noite desta quinta-feira (9), o Aimoré bateu o Avenida no Estádio dos Eucaliptos e conseguiu amenizar a crise vivida neste Gauchão, especialmente por ter deixado a lanterna. Com gol de pênalti do atacante Wesley, a equipe índia venceu por 1 a 0, chegou a 5 pontos e empurrou o Esportivo para degola. O resultado, no entanto, não tirou o time leopoldense da zona de rebaixamento, mas mostrou atitude e maturidade para os próximos enfrentamentos na competição.

A vitória do time do técnico Pingo foi construída após o goleiro William, da equipe índia, pegar um pênalti do vice goleador do campeonato Carlos Henrique aos 34 minutos de bola rolando. Ainda na primeira etapa, o Aimoré também teve um pênalti ao seu favor. Wesley, o mesmo que havia cometido o pênalti, cobrou e garantiu o único gol do jogo e primeira vitória índia na competição.

O próximo desafio do time leopoldense é domingo, às 19 horas, contra o Ypiranga de Erechim no Estádio Cristo Rei. Se o Aimoré vencer e São Luiz, Novo Hamburgo ou o próprio Juventude não vencerem, o índio deixará a zona de rebaixamento.

Grêmio vence, segue 100% na competição e líder

O Grêmio também esteve em campo nesta quinta-feira e voltou a vencer na competição. Diante do Juventude no Jaconi, o tricolor gaúcho aplicava 3 a 1 ( o jogo ainda não havia acabado), mantinha os 100% no campeonato e a liderança isolado do Gauchão com 18 pontos em seis jogos. No outro confronto da noite, o Ypiranga de Erechim, jogando em casa,  venceu o São José por 2 a 1 e assumiu a terceira posição.

 

 

 

 

 

 

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo