SEMAE 24 HORAS | Tratamento de água ocorre com auxílio de iluminação artificial

9 de fevereiro de 2023 - 12:08

O tratamento de água no Semae é ininterrupto. Com o auxílio de iluminação artificial à noite, os tanques da ETA-2 seguem em funcionamento, sendo constantemente monitorados e com testes realizados, entre eles, a coleta de amostras – a cada hora – nos pontos principais do tratamento, a medição de dosagens dos produtos químicos, a adição de produtos químicos, limpeza de tanques e observação da aparência da água.

De acordo com a diretora de Operação, Viviane Feijó, a iluminação viabiliza a realização das mesmas atividades que são praticadas à luz do dia. “A iluminação é fundamental, pois a ETA funciona 24h. A estação precisa ficar iluminada por segurança e os servidores trabalham em torno de todos os tanques, coletando água, avaliando o processo, medindo a dosagem de produtos. Com a iluminação, todos podem circular e enxergar as unidades de tratamento”, destaca.

O diretor-geral, Geison Freitas, lembra que mesmo em um momento de estiagem, o tratamento de água no Semae não para. “O funcionamento da ETA-2 não é interrompido em nenhum momento do dia. Ocorre todos os dias do ano. São mil litros de água tratada por segundo. A iluminação é um recurso fundamental para que os operadores realizem o seu trabalho com segurança e eficiência”, afirma.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo