A partir do dia 18 de março a bola começa rolar para o Gauchão 2023, categoria Sub-17. O novo coordenador da base do Aimoré, Lisandro Leite, garante que o clube estará presente na competição. “Estamos nos preparando para isso. Por isso as avaliações seguem aqui no Parque do Trabalhador, com o professor João Vitor, e também em outros municípios”, lembra o coordenador.
Lisandro diz que as avaliações já ocorreram em Porto Alegre e também Estância Velha e deve, segundo ele, acontecer em mais município. “O time base já temos e estão treinando com o professor Vitor. Mas trabalhar com base é deixar o espaço aberto o tempo todo. Então é importante essa descentralização”, explicou.
DEMAIS CATEGORIAS
A base do Aimoré hoje tem meninos do 5 a 20 anos. Quase todos usam o espaço do Parque do Trabalhador no bairro Vicentina para treinar. De acordo com Lisandro, o clube fechou uma parceria com a Sedettec, responsável pela área. “A gente se compromete em manter o local, cortando a grama, e eles liberam para gente treinar. O ginásio também foi oferecido e se fecharmos vamos por grama sintética”, adianta Lisandro.
AVALIAÇÕES EM DEMAIS CATEGORIAS
Assim como a Sub-17, as demais categorias também disputarão o Campeonato Gaúcho. Por isso, as avaliações seguem abertas para todas as idades. “Todas categorias terão essa vivencia de competição. As que não disputaram o gaúcho, vão encarar outras competições regionais”, salientou. Quem tiver interesse de participar das avaliações podem fazer o contato com Márcio Pastoriza, coordenador técnico, no teletone 98917-0685