Das apurações de ontem (8) sobre as movimentações políticas do governo Vanazzi, o destaque é o futuro da vereadora Ana Affonso (PT), nesse momento especulações, mas …No final da tarde, a própria Ana respondeu ao ser questionada sobre o espaço que poderá ocupar no governo federal. “Não tem nenhuma definição concreta. E por isso não estou me manifestando.” Porém, na rádio corredor do governo, é que Ana permanecerá na Câmara de Vereadores junto com os suplentes Claudimir Schutze e Evandro Dinho, enquanto Nestor e Marcel irão para o secretariado. Nestor retornaria para a Segurança enquanto Marcel deve ir para uma das partes da Secretaria Geral de Gestão, já que a pasta dever ser dividida contemplando Marcel e Spolaor. Ainda cogitações de alguns companheiros, refere que Ana Affonso “poderia” ir para o Conceição na articulação/assessoria com os prefeitos e seguir no mandato, porque não haveria conflito de horário. Sempre destacando que são especulações e que a vereadora disse que não há definição. Mas a política é dinâmica por isso toda atenção nos desdobramentos.
Travessia: nova temporada
Nado Teixeira deu spoiler ontem (8) sobre a nova temporada da Travessia – que ao contrário da novela da Globo que está se encaminhando para o final – ressurge a cada governo. Nado disse que segue no Avante junto com Anderson Dornelles, ou seja, dupla que conhece Brasília e os governos petistas. Anderson era a pessoa mais próxima da então presidente Dilma Rousseff. Ao contrário
Tempos de paz
E sobre nova temporada, chamou atenção o tom amável e os elogios do vereador Marcel Frison ao vereador Lemos (PSB). Marcel destacou esforço de Lemos sobre recursos para compra do novo ônibus para Saúde. Há menos de um ano, durante discussão com Lemos (que usava a tribuna), o petista disse em alto e bom som que sempre foi contrário a presença de Lemos na base governista.