Jogador William Ribeiro é condenado a dois anos de prisão por agredir árbitro

8 de fevereiro de 2023 - 07:03

Julgado pela agressão cometida ao árbitro Rodrigo Crivellaro, o ex-jogador William Ribeiro foi condenado a dois anos e oito meses de reclusão, em regime inicial semiaberto. Ele foi respondeu por tentativa de homicídio.

A pena para William Ribeiro foi definida nesta terça-feira (7), em um julgamento que durou cerca de sete horas, em Venâncio Aires, no Rio Grande do Sul. A sentença aconteceu um ano e quatro meses depois da agressão.

Em outubro de 2021, o árbitro Rodrigo Crivellaro foi agredido pelo meia-atacante William Ribeiro durante a partida entre São Paulo-RS e Venâncio Aires, pela segunda divisão do Campeonato Gaúcho.

William, que defendia o São Paulo, acertou o árbitro com um soco e um chute na cabeça quando a vítima já estava caída no chão. Rodrigo Crivellaro ficou desacordado e foi socorrido em estado grave para um hospital. Ele passou por um longo período de recuperação e só voltou a apitar seis meses após a agressão.

Durante a recuperação, o árbitro ficou ameaçado de não voltar a andar e teve que usar um colete cervical. Na época, o jogador foi suspenso por dois anos pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul.

***

Em tempos de desinformação, a Berlinda produz diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional? E melhor, custa muito pouco. Anuncie na Berlinda (Ligue 99889,5636). 

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo