Em 2022, mais de 700 estudantes em campo de prática passaram pelo Hospital Centenário

8 de fevereiro de 2023 - 17:25

O levantamento, realizado pelo setor de Ensino do hospital, aponta que 650 alunos atuaram na modalidade de estágio curricular vinculados aos cursos de Medicina, Enfermagem, Nutrição, Farmácia, Fisioterapia, Técnico de Enfermagem e técnico em instrumentação cirúrgica das instituições de ensino conveniadas. Os estagiários curriculares estão inseridos em campo de práticas enquanto estudantes de ginecologia e obstetrícia, internato obrigatório de medicina, internato optativo de medicina, estágio de prática observacional, estágio obrigatório de nível técnico e superior.

A presidente da Fundação Hospital Centenário, Lilian Silva, destaca o papel da instituição também como campo de prática. ” O Hospital Centenário tem preparado sua estrutura para contribuir com a formação dos novos médicos, no contato desses estudantes com a estrutura de trabalho do SUS e com os pacientes”.

Desde o início deste ano, a Fundação Hospital Centenário já conta com 108 estudantes em campos de prática, com destaque os alunos do curso de Medicina da Unisinos no setor de Pronto Socorro. Ao longo do primeiro semestre de 2023, novas turmas deverão ingressar na instituição.

O estudante de Medicina da Unisinos, Fernando Alves, que realizou estágio optativo em Ginecologia e Obstetrícia no Hospital Centenário em dezembro de 2022, encontrou no hospital uma oportunidade de aperfeiçoar habilidades técnicas e humanas. “Como futuro médico, entendo a grande importância do hospital para o município de São Leopoldo e seus usuários e como aluno vejo a importância de hospital e universidade estarem lado a lado na proposta de ofertar o melhor disponível para o aprendizado de seus alunos, criando um ambiente de qualidade de ensino responsável, acolhedor e que entregue um serviço acolhedor, humano e digno aos seus usuários”.

Em 2022 também foram renovados os convênios com as instituições de ensino, com ampliação do convênio com essas instituições. No total, 70 estagiários extracurriculares estão inseridos nos setores de Faturamento, Nutrição, Almoxarifado, Farmácia, Pronto Socorro, Recursos Humanos, Comunicação, Contabilidade, Serviço Social, Compras e Centro Obstétrico.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo