25º BPM e GCM em Força Total na prevenção a crimes contra a vida e o patrimônio

8 de fevereiro de 2023 - 15:17
Por Sônia Bettinelli

Quem passar pela avenida Dom João Becker agora vai conferir equipes do 25º BPM e da Guarda Civil Municipal (GCM) atuando na Operação Força Total focada na abordagem e fiscalização de veículos. Conforme o comandante do 25º BPM, tenente coronel Marcelo Goi, que está está no local acompanhando a operação, trata-se do trabalho de prevenção ao roubo/furto de veículos, clonagem, foragidos, pessoas que usam ou deveriam estar de tornozeleira.

“Nosso trabalho é combater crimes com prioridade aos crimes contra a vida, mas também do patrimônio, do próprio veículo, de alguém que tenha eletrodomésticos ou outros objetos no carro sem comprovação fiscal”, explicou o comandante chamando atenção para um fato. “Pelas redes sociais algumas pessoas comentam que seria para multar. Não é isso. Não estamos aqui para multar o proprietário do veículo, estamos atuando na defesa do cidadão”, destaca.

Horários específicos

A BM está com várias operações em andamento em todas as cidades, mas em horários específicos. “Estamos 24 horas na rua, mas como essa operação Força Total aborda veículos fazemos nesse horário para não prejudicar o fluxo em horários de pico, como por exemplo aqui nessa via de intenso movimento no final da tarde”, explica citando a Operação Pulso Forte, direcionada para pedestres que ocorre mais tarde.

600 visitas Maria da Penha

DE 1 de janeiro até hoje (8), o 25º BPM fez 600 visitas das equipes Maria da Penha para as mulheres com medida protetiva, ainda 6 mil veículos fiscalizados, mais de 3 mil pessoas abordadas e maios de 300 atendimentos diversos.

Saiba mais

As operações se diferenciam pelo nome e pela execução, veículos, pessoas, barreiras e locais. Mas o objetivo é o mesmo da redução dos índices dos crimes violentos letais intencionais (CVLI); coibir conflitos entre organizações criminosas; reforçar o policiamento preventivo e repressivo em áreas conflagradas pelo tráfico de drogas e de maior incidência de homicídios, através de ações de saturação de área, barreiras policiais, fiscalização de estabelecimentos comerciais (bares e boates), operações de visibilidade em áreas apontadas pelo Serviço de Inteligência da Brigada Militar e pelo programa GeSeg.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo