POR SÔNIA BETTINELLI: “Se tem alguma treta com o IBSaúde não é com a Secretaria de Saúde”, Angélica Nery

7 de fevereiro de 2023 - 00:14
Por Sônia Bettinelli

Os pedetistas de São Leopoldo começaram a semana e fevereiro tratando de assuntos espinhosos como a investigação de supostas irregularidades na liberação de alvarás, rachadinha na Câmara de Vereadores, além da operação da Polícia Federal sobre contratos firmados entre a Prefeitura e a IBSaúde, que administra a UPA. Foi nesse tom a primeira reunião do partido, ontem (6) à noite, na sede lotada. Foi uma espécie de autocrítica com cautela em relação a integrantes da sigla que estão sendo investigados. Sobre isso a fala mais forte foi da Procuradora jurídica da Saúde desde 2017, a advogada Angélica Nery. “Apontar o dedo para o companheiro não é o melhor caminho. Deixemos que as autoridades façam a investigação antes do julgamento. Se tem alguma treta com o IBSaude posso assegurar que não é com a Secretaria de Saúde. Pode ser que sim ou que não, algum acordo por exemplo, é pessoal, nada com a secretaria”, repetiu Angélica por várias vezes. Em alto e bom som ninguém questionou a conduta de colegas de partido, porém, nas conversas na calçada, a avaliação é outra. O ex-secretário de Administração, Tiago Gomes, investigado sobre possíveis irregularidades na liberação de alvarás estava na reunião.

Não à CPI da Saúde

Já a vereadora Iara Cardoso defendeu o PDT na cabeça de chapa em 2024 e fez uma consulta aos presentes se a bancada deveria assinar o pedido da CPI da Saúde proposta pelos vereadores Gabriel Dias, Hitler Pederssetti e Falcão. Logicamente o resultado foi que não, que esse tema deve ficar com as autoridades. O ambiente de ontem, de força do maior partido da cidade, indica que a convenção trabalhista será intensa.

Mágoa da direita

O atual senador pelo RS, Hamilton Mourão (Republicanos), provocou muita mágoa entre integrantes da Direita, especialmente os bolsonaristas. O delegado/deputado Rodrigo Zucco, também do Republicanos, disse que o ex-vice-presidente precisa mudar o discurso, em referência ao pronunciamento de Mourão como presidente interino no dia 31 de dezembro. Essa também é a opinião de Sandro Cassel, o Sandro da Buca. “Quero ver o Mourão assistindo GreNal, clássico do Aimoré e vivendo aqui no Sul. Enquanto a torcida dele for para o Flamengo não me serve”, disse Sandro.

PP no litoral e a disputa de 2024

No Berlinda News Entrevista de hoje (7), o assunto será o PP gaúcho na preparação para o Acampamento Jovens Progressistas nos dias 24 e 25, em Torres, com convidados especiais como o senador Heinz entre outras lideranças do partido. Também na pauta a estratégia do PP de São Leopoldo para a disputa pela Prefeitura. Tudo isso com o presidente do PP de SL, Rafael Padilha. O programa começa às 9h30. Acompanhe pelo https://www.facebook.com/berlindanews.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo