Operação Consiglieri: O que diz a defesa do vereador Rafael Souza e secretário Thiago Gomes

7 de fevereiro de 2023 - 21:05

A defesa dos pedetistas Rafael Souza e Thiago Gomes, respectivamente vereador e secretário de Administração, investigados e indiciados pela Polícia Civil, por meio da Draco de São Leopoldo, responsável pela Operação Consiglieri, deflagrada em 22 de dezembro, enviou nota ao site Berlinda sobre a conclusão do inquérito divulgada hoje (7) pelas redes sociais da Polícia Civil. Segue a nota na íntegra.

A defesa respeita o conteúdo das conclusões da autoridade policial, apesar de não ter sido considerado o conteúdo dos depoimentos dos investigados, nem os documentos juntados pelo vereador e pelo secretário municipal que demonstram a inexistência de evolução patrimonial. Além disso, a autoridade policial deixou de valorar um expressivo número de testemunhas que negaram a prática de exigência de valores e outros tantos relatos que declararam jamais terem recebido qualquer pedido ou sugestão de pagamento para concessão de licenças na SEDETTEC, incluindo o depoimento de representante do CDL São Leopoldo. É importante reiterar que, durante a gestão do vereador na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o processo de pedido, liberação e disponibilização de alvarás tornou-se totalmente on-line gerando a redução do prazo para emissão de licenciamento para menos de 15 dias. A defesa confia que o Ministério Público fará uma análise dedicada de toda a prova juntada, ratificando que o vereador e o secretário permanecem à disposição das autoridades para mais esclarecimentos.
Escritório Marcos Eberhardt Advogados

Entenda o caso
Conforme as redes sociais da Polícia Civil Regional no final da tarde de hoje (7) foi encerrada a Operação Consigileri, investigação realizada sobre crimes de corrupção envolvendo membros do poder Legislativo e Executivo de São Leopoldo. Foram indiciadas seis (6) pessoas, entre as quais, 1 vereador, 1 ex-secretário municipal e 1 diretor municipal”, diz a postagem.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo