Acist/SL organiza imersão no Tecnosinos para lideranças e gestores do setor da Indústria de São Leopoldo

5 de fevereiro de 2023 - 20:21

Na próxima quarta-feira, dia 8, lideranças e gestores do setor da Indústria terão oportunidade de participar da Imersão Tecnosinos/Indústrias, visita técnica realizada pela ACIST-SL e Parque Tecnológico São Leopoldo Tecnosinos. O roteiro, que acontece das 13h30 às 17h30, inclui o Portal de Inovação, os Institutos Tecnológicos e apresentação e interação com as startups que atuam no Parque.

O presidente da Associação, Felipe Feldmann, ressalta que o objetivo é oportunizar o acesso ao ambiente de inovação do Parque Tecnológico, apresentando as soluções de inovação e tecnologia disponíveis para o mercado. “Há empresas que ainda desconhecem o potencial que o Tecnosinos pode oferecer para o seu desenvolvimento. Por isso, faremos um calendário de visitas que contemple os setores nos quais atuamos”, explica.

O diretor da Unidade de Tecnologia e Inovação da Unisinos e gestor executivo do Tecnosinos, Silvio Bittencourt da Silva, reitera que a apresentação dos ambientes de inovação está dentro do planejamento estratégico da Unisinos e visa estreitar mais o relacionamento com a comunidade empresarial.  “Será um bom momento de integração e espero que possa ocorrer outras vezes com diversos setores”, aponta.

O vice-presidente de Indústria, Marcelo Mariani, acrescenta que as empresas do setor têm muito a ganhar com a elaboração de parcerias junto aos mais diversos programas oferecidos pelo Parque, uma vez que oferecem toda a estrutura disponibilizada pelo ambiente universitário. “Há projetos muito interessantes acontecendo em nível nacional e internacional e que podem ser estendidos para nossas empresas”, ressalta.

O vice-presidente de Tecnologia da ACIST-SL, Daniel Klafke, lembra que a integração entre o setor produtivo com o ambiente de tecnologia de São Leopoldo é uma das bandeiras da associação, que faz parte da governança corporativa do Tecnosinos, desde o início da sua formação. “É um espaço aberto para novas ideações e desenvolvimento tecnológico, que podem ser mais utilizados pelas indústrias locais. A imersão irá contribuir para isto”, diz.

A Imersão Tecnosinos/Indústrias é gratuita para os associados, mas as vagas são limitadas. As inscrições devem ser feitas até o dia 07 de fevereiro, pela página Agenda do site da ACIST-SL, no link: https://eventos.superasistemas.com.br/e/checkout/dapERfRa8IDm#

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo