São Leopoldo tem 22 milímetros de chuva em 24 horas e nível do Sinos estabiliza em 1,50 metros na captação do Semae

4 de fevereiro de 2023 - 10:42
Por Juliano Palinha

De ontem para hoje foram 22 milímetros de chuva, de acordo com a Defesa Civil de São Leopoldo. Além de amenizar o calor, a chuva mantém o nível do Rio dos Sinos estabilizado. Na manhã deste sábado, na régua da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), o Sinos marca 81 centímetros.

Ainda não há certeza como fica o nível ao longo do dia, pois segundo Fabiano Camargo, coordenador da Defesa Civil, a resposta hidrológica segue acontecendo. “Em campo bom, conforme equipamento da ana/cprm, tivemos a metade da chuva percebida aqui”, explica.

Na régua de captação do Semae, localizado na Avenida Imperatriz, próximo ao Parque, o nível é de 1,50 centímetros. Um metro abaixo do nível normal, mas um metro acima da capacidade de bombeamento.

Neste sábado, de acordo com os meteorologistas, o sol aparece entre nuvens na maior parte do Rio Grande do Sul. No entanto, em algumas regiões, especialmente no Leste, a expectativa é de chuvas isoladas e maiores períodos de nebulosidade. As precipitações podem ser fortes em alguns locais da região.

Conforme a MetSul, na Grande Porto Alegre, Serra e Litoral Norte, as chuvas serão passageiras. Nas demais localidades, o tempo será firme.

O calor intenso dará uma trégua  e a temperatura deve ser mais agradável.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo