Grêmio faz 3 a 0 no Aimoré, segue sua rotina de vitórias e afunda ainda mais o índio no Gauchão

4 de fevereiro de 2023 - 18:27
Por Juliano Palinha

Mesmo com técnico novo na casamata o Aimoré segue sua rotina de derrotas no Campeonato Gaúcho e na zona de rebaixamento da competição com apenas um ponto em 15 disputados. Na tarde deste sábado, jogando na Arena, o índio capilé não conseguiu segurar o Grêmio, que venceu por 3 a o, com mais uma vez destaque para Luiz Suárez, autor de dois gols, e manteve os 100% de aproveitamento e a liderança do Gauchão com 15 pontos.

O índio, com Pingo na casamata, sabia que missão era difícil na Arena. Perder era a lógica, afinal segurar o Grêmio de Luisito Suárez não era tarefa fácil. No primeiros 45 minutos, o Aimoré até mostrou uma outra postura em campo. Entretanto, sofreu o gol cedo. Logos aos 8 minutos, em uma falha na marcação aimoresista, o meia Cristaldo recebeu livre, chutou forte e carimbou o travessão. No rebote, Bruno Uvini, sozinho, só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes marcando 1 a 0.

Apesar do gol, o Aimoré se movimentava bem. Trocava passes e saia com tranquilidade até um terço do campo do tricolor gaúcho. Porém, a partir deste setor o índio repetiu os mesmos erros na hora das finalizações. Teve oportunidade de empatar com Vitor Prado aos 10min e aos 45.

Na segunda etapa o índio já não teve o mesmo desempenho e apareceu as limitações individuais e os erros defensivos. Aos 16min, Suárez, de cabeça, ampliou para 2 a 0 e aos 41min, em mais uma falha de zagueiro, Luisito ampliou para 3 a 0, fazendo o quarto gol dele na competição e o sétimo com a camisa tricolor.

Com mais essa derrota o Aimoré passa para última posição da tabela e terá mais seis jogos pela frente para escapar do rebaixamento. O próximo confronto é quinta-feira, às 19 horas, no Estádio dos Eucaliptos, diante do Avenida de Santa Cruz do Sul.

Já o Grêmio encara o Juventude no Jaconi, também na quinta-feira

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo