No período de 30 minutos, Aimoré anuncia demissão de Edinho e oficializa Pingo como novo técnico

2 de fevereiro de 2023 - 11:56
Por Juliano Palinha

No período de 30 minutos, o Clube Esportivo Aimoré oficializou a demissão de Edinho Rosa e informou que Pingo, ex-Caxias, será o novo comandante índio para o restante do Gauchão. Ainda de acordo com a direção índia, Pingo  fará o primeiro treino a frente do Aimoré nesta sexta-feira à tarde. Será a última atividade índia e a primeira de Pingo, antes do confronto contra o Grêmio na Arena. Fabiano Daitx, o Maninho era dado como ficha 1, porém, o próprio treinador havia informado que não houve nenhum contato.

Ex-jogador profissional, Pingo iniciou sua carreira de treinador no próprio Juventus, em 2008, na reta final da Série B do Catarinense, sendo que no ano seguinte, conquistou o acesso à Série A.

Ele ficou até o fim de 2010 e após uma passagem no Caxias (RS), retornou ao clube jaraguaense em 2012, levando o time de volta à elite estadual com o vice-campeonato na Série B.

Um ano depois, fazia grande campanha na largada da primeira divisão, mas acabou deixando o Tricolor, junto com vários jogadores, por conta de salários atrasados.

A partir daí, comandou Brusque, Avaí, Metropolitano, Tombense (MG), Joinville, novamente o Caxias, e o Tubarão, antes de acertar a volta ao Juventus.

No Aimoré terá que tentar reverter a situação e tirar o clube da zona de rebaixamento. Em quatro jogos o índio marcou apenas um ponto.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo