Com o forte calor que tem feito e o agravante da falta de água em mais de dez bairros, o prefeito de Sapucaia do Sul, Volmir Rodrigues cogitou nesta quinta-feira (2) decretar situação de calamidade pública com o objetivo de contratar caminhões pipa para abastecer os principais pontos da cidade.
Em entrevista exclusiva ao jornalista Juliano Palinha que entrou no ar em caráter de plantão, o prefeito explicou que, a princípio, não será necessário tal decreto.
“A partir do momento que anunciei que decretaria situação de calamidade, a Corsan avisou que enviaria caminhões pipa. Já tem alguns na rua e devem chegar mais dois agora à tarde”, explicou ele que deu um ultimato para a companhia de água.
“Eu preciso de solução, não preciso amenizar o problema.”
De acordo com Volmir Rodrigues, uma rede de concreto rompeu na Avenida Sapucaia do Sul e foi feito o reparo, mas ainda sim, a falta de água persiste.
“Estamos esperado se vão fazer uma rede nova, porque aquela do jeito que está não tem como. O problema não são os funcionários, é uma falta de atitude da Corsan.”
Na manhã desta quinta, o Hospital Getúlio Vargas foi abastecido com 30 mil litros de água.
“Em alguns bairros, a água sai muito fraca da torneira. Não é o suficiente para encher a caixa”, concluiu o prefeito.