Semov volta a fazer inspeção na galeria pluvial entre a João Corrêa e John Kennedy

1 de fevereiro de 2023 - 14:50

A Secretaria Municipal de Obras e Viação (Semov) prossegue com as inspeções da galeria da rede de drenagem. Nesta quarta-feira, dia 1º de fevereiro, uma equipe coordenada pelo engenheiro da pasta, Paulo Kumer, acessou a rede na avenida João Corrêa e seguiu no subterrâneo até a avenida John Kennedy. Foi possível verificar a existência de resíduos como tapetes, pedaços de lençóis e em alguns pontos acúmulo de areia.

O titular da Semov, Geraldo Passos, falou que a avaliação das galerias de drenagem pluvial serão apresentadas ao prefeito Vanazzi em uma reunião. “Estamos finalizando as inspeções e já temos um planejamento de quais ações vamos promover. Vamos intensificar o trabalho para melhorar as condições das galerias de drenagem”, destaca.

O Serviço Municipal de Água e Esgotos (Semae) fez a verificação das condições das redes de drenagem utilizando um equipamento de tecnologia avançada para realizar vídeo inspeção. No dia 25, as inspeções também foram realizadas com a participação de mergulhadores.

Os pontos verificados ficam nas galerias subterrâneas nas proximidades das casas de bombas do Ginásio Municipal e da Rodoviária, das avenidas Mauá, John Kennedy e   outros pontos do Centro. A empresa vai concluir a análise, e, na próxima semana, o prefeito Vanazzi vai apresentar o diagnóstico e as ações que serão realizadas de forma emergencial para conter os alagamentos antes do período chuvoso.

Ao longo da quinta-feira, dia 26, dois robôs foram colocados nas redes das Pedro Américo, John Kennedy e Mauá. Já nas galerias que se conectam às Casas de Bombas da Rodoviária e Ginásio Municipal o serviço foi realizado por mergulhadores.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo