A Secretaria Municipal de Obras e Viação (Semov) prossegue com as inspeções da galeria da rede de drenagem. Nesta quarta-feira, dia 1º de fevereiro, uma equipe coordenada pelo engenheiro da pasta, Paulo Kumer, acessou a rede na avenida João Corrêa e seguiu no subterrâneo até a avenida John Kennedy. Foi possível verificar a existência de resíduos como tapetes, pedaços de lençóis e em alguns pontos acúmulo de areia.
O titular da Semov, Geraldo Passos, falou que a avaliação das galerias de drenagem pluvial serão apresentadas ao prefeito Vanazzi em uma reunião. “Estamos finalizando as inspeções e já temos um planejamento de quais ações vamos promover. Vamos intensificar o trabalho para melhorar as condições das galerias de drenagem”, destaca.
O Serviço Municipal de Água e Esgotos (Semae) fez a verificação das condições das redes de drenagem utilizando um equipamento de tecnologia avançada para realizar vídeo inspeção. No dia 25, as inspeções também foram realizadas com a participação de mergulhadores.
Os pontos verificados ficam nas galerias subterrâneas nas proximidades das casas de bombas do Ginásio Municipal e da Rodoviária, das avenidas Mauá, John Kennedy e outros pontos do Centro. A empresa vai concluir a análise, e, na próxima semana, o prefeito Vanazzi vai apresentar o diagnóstico e as ações que serão realizadas de forma emergencial para conter os alagamentos antes do período chuvoso.
Ao longo da quinta-feira, dia 26, dois robôs foram colocados nas redes das Pedro Américo, John Kennedy e Mauá. Já nas galerias que se conectam às Casas de Bombas da Rodoviária e Ginásio Municipal o serviço foi realizado por mergulhadores.