Quase mil jovens hamburguenses estão em processo de seleção e avaliação para o Exército Brasileiro. O processo, já de maneira tradicional, ocorre no espaço Cavalinho Branco, ao lado da Catedral São Luiz Gonzaga. Até a próxima terça-feira, dia 7 de fevereiro, jovens que completaram 18 anos em 2022 e fizeram o alistamento militar, obrigatório, passarão por etapas que revelarão suas aptidões e serão encaminhados para servir em Santa Maria, assim como avaliações médicas e odontológicas.
E é de Santa Maria que chegam a Novo Hamburgo sete Organizações Militares (OMs) para fazer estas avaliações, comandadas pelo capitão Luís Felipe Almeida de Abreu. “Quem passar aqui vai passar pelo processo de seleção e poderá ser incorporado ou dispensado”, diz o capitão que faz parte da OM 4º Batalhão Logístico, de Santa Maria.
Em Novo Hamburgo, a Junta Militar é responsável por oferecer a estrutura ao Exército para que este processo de avaliação e seleção seja possível, integrada ao Gabinete da prefeita Fátima Daudt, a Junta Militar tem à frente Luiz Mario Tarouco de Souza.”