O grupo do Aimoré sabe que em uma competição rápida como é o Gauchão, cada partida é uma decisão. E nesta quarta-feira, quando o índio entrar em campo a partir das 19 horas no Cristo Rei, diante do São José, não será diferente. Com três jogos disputados e apenas um ponto conquistado, só há um resultado interessa para tirar o time da zona de rebaixamento, a vitória. Para isso o grupo terá que fazer bem mais do que fez até agora envolvendo os três jogos do campeonato e os cincos amistosos que disputou e não venceu nenhum.
O técnico Edinho Rosa ainda acredita no seu elenco e diz que é possível dar a volta por cima. “É um começo difícil, mas sabíamos da dificuldade da competição, por ser um campeonato extremamente parelho, onde muita vezes é decidido por detalhes. Então precisamos melhorar um pouquinho mais a concentração e caprichar um pouco mais nas ações ofensivas. Para aproveitarmos os momentos criados e transformá-los em gols. O futebol é muito dinâmico e sabemos que uma vitória arruma casa, melhora o ânimo e dá esperança ao torcedor”.
O comandante diz que o grupo não está confortável com a última posição na tabela de classificação, mas reforça que todos estão conscientes sobre o que precisa fazer para imediatamente conseguir uma vitória, tirar o time da zona de rebaixamento e colocar o clube numa zona intermediária para dar confiança para sequência da competição.
TREINO PELA MANHÃ
Antes do confronto contra o Zequinha, o grupo realizou o último treino nesta terça-feira pela manhã. Edinho comandou um trabalho tático em campo inteiro e de bola parada no Estádio Cristo Rei. Além disso, os atletas receberam uma palestra com informações sobre o adversário. A tarde foi de folga e após concentração para partida valida pela 4ª rodada do Gauchão.
O São José está em 7º, com 4 pontos.