O drama dos moradores de pelos menos 10 bairros de Sapucaia do Sul em relação à falta de água segue. O conserto da adutora na Avenida Mauá, concluído ontem (30) à noite não resistiu e novamente a tubulação rompeu. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Prefeitura e vídeos nas redes sociais mostram o problema. No perfil da Folha de Notícias de Sapucaia do Sul, Alex Moncorvo postou vídeos do local do rompimento.
Conforme o gerente de operações da Corsan, Milton Cordeiro, o conserto encerrou às 22h30 de ontem (30) e o abastecimento estava normal até às 13 horas de hoje (31). “São vários motivos para esse problema desde a localização (avenida Mauá) junto ao trensurb, a movimentação do solo, pressão interna e até mesmo bolsas de ar dentro da tubulação. Essa manutenção deve ser mais rápida que a anterior e devemos concluir a manutenção até a noite de hoje”, explicou Milton Cordeiro.
Abastecimento para o Hospital Getúlio Vargas
Presente no local do rompimento o prefeito de Sapucaia do Sul, Volmir Rodrigues (PP) disse que a primeira providência é “abastecer o Hospital Getúlio Vargas com caminhão pipa onde estão internadas 182 pessoas”, disse o prefeito.