“Primeiro o projeto para São Leopoldo e depois nomes” (vereadores Hitler, Gabriel e Falcão)

31 de janeiro de 2023 - 13:28
Por Sônia Bettinelli

A Aliança Municipal de Oposição (AMO – São Léo), foi lançada hoje (31) pelos vereadores Hitler Pederssetti (União Brasil), Gabriel Dias (Cidadania) e Jeferson Falcão (MDB), no Berlinda News Entrevista. Foi a segunda etapa do movimento pluripartidário para construção do projeto para 2024. O foco dos três vereadores de oposição, hoje, no plenário da Câmara de Vereadores é: “Primeiro o projeto para São Leopoldo e depois nomes” exatamente para não repetir os movimentos de 2016 e 2020 quando várias lideranças tentaram construir uma unidade. Em 2020, a ideia era uma única chapa para disputar com o prefeito Vanazzi, o que não se concretizou e a “oposição” saiu dividida.

“Nossos debates serão públicos, abertos à participação de todas as pessoas que querem mudança para a cidade. Diferente de 2016 e 2020 trata-se de um movimento político organizado, institucionalizado coordenado por nós vereadores exatamente para passar a mensagem que todas as pessoas podem fazer parte. Mas esse movimento precisa ser deflagrado pela oposição organizada. Só vencer o PT sem um projeto a longo prazo, significa entregar para o PT em 4 anos”, comentou Gabriel Dias.

Conselho Político do MDB

“O MDB já governou São Leopoldo por diversas vezes. É um partido histórico, com grandes lideranças que formam o Conselho Político, criado para tratar do tamanho e dos rumos do partido. Ontem (30) fizemos a primeira reunião, serão mensais e já falei sobre o movimento, mas o debate será ampliado e aprofundado. A proposta é realmente organizar o projeto para não repetir os erros do passado e para isso estão convidadas todas as pessoas que não se sentem representadas pelo atual governo. São 16 anos do PT com problemas que não são solucionados”, disse Falcão.

Grupo político

“O União Brasil na verdade nunca se formou como partido, foi um ajuntamento para a eleição de 2022 e agora, junto com meu grupo político estamos estudando e debatendo qual o partido de direita que realmente tenha os mesmos pensamentos e princípios. Temos muita coisa para fazer e propor essa mudança para que a cidade avance desde os serviços básicos aos mais complexos. Junto com meu grupo político iremos buscar a sigla para filiação e principalmente para movimentar a eleição de 2024 contra o PT e quem mais estiver na disputa”, diz o vereador Hitler Pederssetti.

Ouça o programa completo

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo