Estudante da Fundação Liberato representará o Brasil em fórum na Suíça

30 de janeiro de 2023 - 13:21

O jovem pesquisador Dexter Pires Seider, 19 anos, aluno do Curso Técnico em Química da Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha, será o representante brasileiro no International Swiss Talent Forum 2023 (ISTF), que ocorrerá entre 7 e 11 de fevereiro na cidade de Lausanne, na Suíça.

Embora houve progresso nas últimas décadas, a necessidade de uma mudança de paradigma de uma economia linear para uma economia circular está se tornando fator estratégico da próxima revolução industrial para impedir a perda de biocapacidade do planeta e as mudanças climáticas

O objetivo do ISTF é olhar para o conceito de Economia Circular por meio de diferentes desafios para tentar desenvolver abordagens para lidar com a questão de uma economia linear não sustentável. É com esse objetivo que o estudante representará o país nesse importante evento mundial.

Dexter ganhou o Prêmio Pró-Sinos durante a última edição da Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia (Mostratec), o que está viabilizando sua participação no evento.

Na ocasião, ele apresentou um projeto cujo intuito é encontrar uma alternativa mais acessível para o combate ao fungo Malassezia pachydermatis, responsável por mais de 90% dos casos de micoses da pele e ouvido de animais, especialmente cães e gatos. Quando em excesso, o fungo causa desconfortos, dor e mal-estar para os animais.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo