A situação do Aimoré neste Gauchão 2023 não é nada boa. Jogando no Estádio Centenário, na noite deste domingo, o índio capilé enfrentou o Caxias e perdeu pelo placar de 2 a 1. Com mais esse resultado negativo o time leopoldense segue na zona de rebaixamento da competição, com duas derrotas e um empate.
O Aimoré que subiu a Serra neste domingo mais uma vez não teve força para vencer o Caxias. Com uma estratégia um pouco diferente, onde aguardava a equipe grená no seu campo, o grupo até apresentou outra postura em relação ao empate em casa contra o Esportivo, mas não conseguiu segurar o time da Serra que logo que a bola rolou foi para cima do índio.
Acuado, o time do técnico Edinho Rosa se defendia e só saia no contra-ataque. A pressão do Caxias foi até os 51 minutos da primeira etapa, quando Dirceu, de cabeça, abriu o placar fazendo 1 a 0 para o time da Serra. Na volta do intervalo, em apenas 2 minutos, Wesley Pacheco deixou tudo igual, dando esperança para o torcedor leopoldense que poderia conquistar um pontinho na Serra ou quem sabe até uma vitória.
Porém a expectativa virou decepção quando o velho atacante Marcão recebeu a bola na área, virou e marcou um golaço decretando assim a vitória para o Caxias. No final o índio quase empatou, mas o goleiro Bruno Ferreira garantiu os três pontos para o time da Serra.
Com mais essa derrota a equipe leopoldense volta a campo na próxima quarta-feira, a partir das 19 horas, diante do São José no Estádio Cristo Rei, precisando vencer.