Corte do Carnaval leopoldense será escolhida na noite deste sábado na quadra da Império do Sol

28 de janeiro de 2023 - 06:48
Por Juliano Palinha

O Rei Momo Ivo, a rainha Karolaine e a princesa Brenda deixaram o reinado carnavalesco de São Leopoldo neste sábado. Isso porque a partir das 20 horas, na quadra da Escola de Samba Império do Sol, ao lado do Charrua e do campo do Beira Mar, no bairro São Miguel, será escolhido a nova corte do Carnaval leopoldense.

Para a vaga de Rei Momo são quatro candidatos. Já para rainha e princesas seis mulheres concorrem ao posto.

A disputa das candidatas e candidatos foi divida em etapas. A primeira, conforme o coordenador do carnaval leopoldense, André Nunes, foi no momento da inscrição, após os quatro homens e seis mulheres, foram para quadra da escola de samba Império do Sol, onde realizaram a percepção espacial e passaram pela avaliação da comissão julgadora nos quesitos comunicabilidade, simpatia, postura, beleza e expressão corporal. Na quinta-feira o encontro foi realizado na sede da Secretaria de Cultura e Relações Internacionais (Secult), para a etapa da elegância e das entrevistas.

Na etapa final do concurso, os concorrentes serão avaliados por desfile em passarela e samba no pé. A escolha da corte está sendo organizada pela Secult e pelo produtor Israel Ávila, que também foi o responsável pelo concurso em Porto Alegre.

Serão sete jurados que irão avaliar o desempenho dos concorrentes na passarela. Além da escolha do Rei Momo, da Rainha e das primeira e segunda Princesas do Carnaval leopoldense, também será escolhida a melhor torcida e contará com os shows de: Os Medinas; Roda de samba do Lu astral; Biro; Cesinha; Wandynho; Mano Astral; Vivian Vaz e convidados; e demais shows temáticos. A entrada é fraca.

Desfile em março

A data ainda não está defina, mas os representantes das cinco escolas de samba que vão para Avenida Tom Astral sugeriram ao governo a data de 11 de março. “Estamos analisando essa data e conversando com o prefeito”, disse Luísa Gonçalves secretária de Cultura em exercício.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo