Obras de drenagem dão inicio à construção da Praça da Ezequiel em Esteio

27 de janeiro de 2023 - 17:31

Embaixo do sol forte desta sexta-feira (27), trabalhadores da Sommers Construtora Ltda, empresa contratada através de licitação feita pela Prefeitura de Esteio, estão atuando nas obras que vão transformar um espaço vazio atrás da Unidade Básica de Saúde Ezequiel na mais nova praça de Esteio.

Em fase inicial, estão sendo feitas ações de limpeza, medições para o nivelamento da área e construção da rede de drenagem e de um muro junto ao terreno dos fundos.

Com investimento de R$ 277 mil, o espaço de convivência vai contar com quadra esportiva de grama sintética, playground, passeios públicos pavimentados com blocos intertravados e paisagismo, entre outras melhorias.

Quando inaugurada, a praça, que terá cerca de 515m², receberá o nome de Osvaldo Carlos Flores. Morador da Vila Ezequiel conhecido como Xaxá, Osvaldo foi um incentivador do esporte, sobretudo do futebol e do tênis.

Espaços públicos melhores

A qualificação dos espaços públicos de Esteio é uma das metas da Administração Municipal. Até o fim de 2024, a Prefeitura tem como meta revitalizar todas as praças de Esteio existentes.

Em 18 de dezembro, a principal praça de Esteio, a Coração de Maria, no Centro, foi entregue aos esteienses após ser totalmente reformulada. Foi a oitava praça a passar por intervenções.

Em 2021, a ação foi executada nas praças Hélio Haack, no Centro, reinaugurada em fevereiro daquele ano; da Bíblia, também no Centro, cujas obras foram encerradas em maio; dos Emancipacionistas, concluída em outubro; e Emílio Massot, no Bairro Olímpica, entregue em dezembro. Em 2022, também foram reinauguradas as praças dos Tocos, no Santo Inácio (1º de julho), da Vila Osório (11 de novembro) e São Floriano (dos Bombeiros), no Bairro Tamandaré (2 de dezembro).

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo