Para marcar o aniversário de 30 anos do Instituto de Aposentadorias e Pensões dos Servidores Municipais de São Leopoldo (IAPS), foi realizado na manhã desta sexta-feira um coquetel de confraternização.
O diretor-geral do IAPS, Clairton Rodrigues, ressaltou a importância da entidade para garantir os direitos dos servidores públicos leopoldense e também a responsabilidade financeira do atual governo. “O IAPS hoje tem uma responsabilidade e consciência financeira que se dá muito pelo governo que temos na cidade. Temos que saber quem realmente pensa nos trabalhadores e quem trabalha para o seu bem estar. Hoje trabalhamos com uma excelente equipe que está ajudando para a evolução cada vez mais do nosso trabalho”, comentou Clairton.
Com o objetivo de criar um Regime Próprio de Previdência Social, para atender os funcionários do estatutário do município, no dia 27 de janeiro de 1993, foi fundado o IAPS, por meio da Lei 3.821-A. A finalidade é assegurar o gozo dos benefícios previstos em Lei, a serem custeados pelo Município, suas entidades e pelos segurados, de acordo com os instrumentos normativos correspondentes.
Além dos funcionários, secretário de gestão, vereadores e representante do sindicato marcaram presença no encontro na sede da entidade que fica na Avenida João Corrêa.