POR SÔNIA BETTINELLI: Sem chance de frente única

26 de janeiro de 2023 - 21:45
Por Sônia Bettinelli

Surpreende o empenho e a energia do deputado estadual Delegado Rodrigo Zucco (Republicanos) para a disputa municipal/2024 de São Leopoldo. Quem não conhece os personagens da política local ou não se interessa pelo assunto pode entender esse entusiasmo como uma possibilidade do próprio parlamentar colocar seu nome na cidade em 2024. E não haveria surpresa. Ele passou os últimos 8 anos como titular da 2ª DP da cidade. Bastaria mudar o domicílio eleitoral e o endereço de Novo Hamburgo para São Leopoldo. Mas Zucco garante que quer eleger o colega de profissão, delegado Heliomar Franco (União Brasil), segundo colocado na eleição de 2020 quando Zucco concorreu por NH.

Contraditório

Como estrategista e articulador da Direita Capilé, Zucco diz que vai procurar os vereadores Gabriel Dias (Cidadania), Falcão (MDB) e Hitler Pederssetti (União Brasil) para construir uma frente única, segundo o parlamentar, a única forma de derrotar o atual governo a quem chama de “esquerda raivosa”. Mas ao mesmo tempo diz que o Republicanos terá candidato a prefeito e vice em todas as cidades do RS, primeiro obstáculo para a construção de uma candidatura única. Zucco vai além. Diz que não tem dúvida que o melhor nome para 2024 é de Helionar Franco que é União Brasil (UB), ou seja, ao Republicanos de SL, restaria o vice, possivelmente o pastor e suplente Eder Sanches, já que o vereador Tarzan é do grupo do Republicanos que integra o governo Vanazzi.

Foi assim em 2020

Pelo que disse ontem (26) no Berlinda News Entrevista, o deputado Zucco quer conversar com os vereadores de oposição para construir um nome para vice, isso se Heliomar mudar do União Brasil para o Republicanos. Se houver essa conversa, será a única porque os vereadores Gabriel Dias, Falcão e Hitler falam em construir um projeto para a cidade sem um nome.

Escritório para Heliomar

O deputado Zucco já alugou uma sala na Avenida João Corrêa, o escritório político do parlamentar que funcionará como espaço para o delegado Heliomar articular a candidatura, montar sua equipe e atender a comunidade. Lembrando que o delegado Heliomar está aposentado, portanto deve estar presente na cidade ininterruptamente. “A partir de fevereiro ele (Heliomar) estará trabalhando para 2024”, disse no Berlinda News Entrevista de ontem (26).

Heliomar no EUA

Enquando não assume o comando do gabinete de deputado /Delagado Zucco em São Leopoldo, o Delegado Heliomar aproveita às férias nos EUA. Mais especificamente em Orlando na Florida. Consequentemente, região que está hospedado o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Mais recursos, mais saúde

O prefeito de Sapucaia do Sul, Volmir Rodrigues (PP), segue firme na busca de mais recursos e mais serviços de saúde para os moradores da cidade. Ontem (26) se reuniu com o vice-governador Gabriel Souza e a secretária de Saúde, Arita Bergmann para tratar de recursos para novos investimentos na Fundação Hospitalar Getúlio Vargas. Volmir foi ao Piratini com a secretária interina de Saúde, Flávia Mota, e o diretor geral da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas, Tercio Tedesco. Vem novidade por aí.

*Colaborou Juliano Palinha

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo