Sob olhar do técnico Edinho, Aimoré faz treino a noite pensando no jogo contra o Esportivo na quinta-feira

24 de janeiro de 2023 - 22:26
Por Juliano Palinha

Depois da derrota por 1 a 0 para o Brasil de Pelotas na estreia, o Aimoré busca a recuperação nesta quinta-feira (26) diante do Esportivo. Será o primeiro jogo neste Gauchão 2023 em casa. Pensando neste confronto, marcado para às 20h30, o técnico Edinho Rosa comandou um treino na noite desta terça-feira no Estádio Cristo Rei.

Um dos objetivos é a adaptação do grupo que conta com cerca de 70% dos atletas que não atuaram no Monumental João Corrêa da Silveira à noite, entre eles o goleiro Willian. “É importante trabalhar à noite, pois temos um grupo relativamente novo, sendo cerca de 60 a 70%, que não atuaram no Cristo Rei neste horário. Essa ambientação para o nosso goleiro que veio do Juventude, por exemplo, é fundamental para ele entender o cruzamento, a bola parada, a altura dos refletores e a profundidade. É importante ter essa experiência noturna para ambientar boa parte do grupo que ainda não teve essa experiência”, disse o professor salientando que amanhã mais uma vez o grupo trabalhará neste mesmo horário.

Estreia agradou, derrota não

O técnico Edinho Rosa também analisou a estreia no Bento Freitas. De acordo com ele, apesar da derrota, o grupo mostrou atitude na zona Sul. “O jogo me agradou, obviamente que o resultado não. Mas o nível de competitividade da equipe, de atenção, apesar de sofrermos um gol com erro individual  muito cedo, o grupo mostrou um nível de confiança interessante, principalmente depois dos 30 minutos do primeiro tempo. Criamos três boas oportunidades, mesmo atrás do placar e toda pressão do torcedor. No segundo tempo empurramos eles para trás, tendo talvez um pouco mais de 70% de posse de bola. Criamos inúmeras oportunidades e isso mostra que a estreia não foi ruim levando em conta a pressão da torcida”, lembra Edinho que também ressalta que a arbitragem não foi muito feliz.

Apesar do resultado Edinho diz que o grupo entra confiante em um bom resultado diante do Esportivo na quinta-feira.

Passaporte para o Gauchão

A direção índia divulgou nesta terça-feira uma promoção do clube: o passaporte para o Gauchão. O valor para assistir todos os jogos do Aimoré, no Estádio Cristo Rei, e ainda ganhar uma camisa oficial, custa R$ 250 para o torcedor ficar nas arquibancadas da social. Para aqueles que optarem por cadeiras, valor proporcional custa R$ 400,00. As vendas ocorrem na Secretaria do Cristo Rei, que fica aberta das 9h às 12h e das 13h às 17h30.
Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo