Pássaros silvestres são resgatados de cativeiro em São Leopoldo

23 de janeiro de 2023 - 15:43

Uma denúncia feita pelo telefone 153 levou o Grupamento de Defesa Ambiental Ipson Pavani, ligado a Guarda Civil Municipal (GCM) a resgatar pássaros silvestres que estavam sendo mantidos em cativeiro no bairro Arroio da Manteiga, em São Leopoldo, nesta segunda-feira (23).

Junto com uma equipe de fiscalização da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semmam), os agentes recolheram três coleiros, dois trinca-ferros e um canário da terra. Nenhuma ave possuía registro. A pessoas que se encontrava no local foi autuada.

Após o resgate, os pássaros foram levados ao Parque Natural Municipal Base Ecológica do Rio Velho. “Aparentemente eles estavam há pouco tempo em cativeiro, sem lesões, então o biólogo que estava conosco sugeriu fazermos a soltura na Base Ecológica, para que possam viver em seu habitat”, explicou o agente do GDA, Vanderlei Ferreira.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo