Temporal deste sábado derrubou árvores e muro em São Leopoldo

22 de janeiro de 2023 - 11:01
Por Juliano Palinha

Felizmente, o temporal que caiu na tarde de ontem, não trouxe muito prejuízos para São Leopoldo. De acordo com a Defesa Civil do município, foram três árvores caída e um muro de uma construção. Segundo Fabiano Camargo, foram 50 milímetros de chuva, sendo 43mm em apenas meia hora. Causando assim muitos alagamentos na região.

Camargo diz que a região mais atingida foi a zona do Centro para Sul e Oeste da cidade. “A chuva forte foi em toda a cidade. Entregamos três lonas e houve queda de três árvores, mas muitas outras situações não chegam até nosso conhecimento. Como por exemplo a queda de vegetais. Sabemos que teve uma quantidade bem maior, só que foram chamados que entraram para o corpo de bombeiros”, lembra o coordenador.

Houve a ocorrência de queda de árvores, uma na rua Bento Gonçalves e outra na Primeiro de Março. Os vegetais já foram picotados pelo Corpo de Bombeiros e serão recolhidos pela Semurb. A RGE informou que três postes caíram na avenida Mauá.
Em caso de solicitações por conta das intempéries, a Defesa Civil de São Leopoldo atende pelos telefones (51) 99117-8291 e no (51) 98924-7852.

25 mil clientes sem luz no Estado

A forte instabilidade que atingiu o Rio Grande do Sul ontem também causou danos na rede de energia elétrica, principalmente por galhos e objetos arremessados sobre fios e outros equipamentos. Na manhã deste domingo, ainda há 25 mil clientes sem luz no Estado. Ontem, após temporal, o número total de afetados chegou a 127 mil.

Na área de concessão da RGE, 16 mil clientes seguem desabastecidos nas regiões de Canoas e Vale do Sinos. Nesse sábado eram 69 mil atingidos.

Próximos dias terão chuvas rápidas e onda de calor no RS

Chuvas rápidas e uma onda de calor estão previstas para ocorrer nos próximos dias no Rio Grande do Sul, de acordo com o Boletim Integrado Agrometeorológico 3/2023 elaborado pela Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação, em parceria com a Emater/RS-Ascar e o Irga.

Neste domingo (22/1), a chuva deve se espalhar pelo centro e norte do Rio Grande do Sul.

No decorrer da próxima semana, o tempo deve ficar seco novamente e mais uma onda de calor atinge o Estado, principalmente a Região Oeste, onde as máximas previstas serão de 37 °C em Uruguaiana, entre terça (24/1) e quarta-feira (25/1). Por causa do forte calor e da baixa umidade relativa do ar, a sensação térmica, nesta região, deve ser de temperaturas de até 45°C.

O boletim também aborda a situação das culturas de soja, milho, arroz e feijão, além das criações de bovinos de corte e leite.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo