O temporal da tarde de ontem(21), com chuva forte e vento provocou estragos, alagamentos e deixou moradores de São Leopoldo sem energia, caso do bairro Rio Branco. Morador da rua João Dutra, Gilmar Santos é um dos clientes da concessionária atingido pelo problema. “Já fizemos muito contatos com a RGE, mas sem retorno. Já perdemos comida, inclusive carne e nada da luz voltar”, reclama Gilmar acrescentando que nas imediações de sua casa não houve queda de árvores ou galhos. “Moramos perto da igreja Santa Catarina e do Rissul, porém na Avenida Feitoria tem luz, enquanto nós não”, conta Gilmar.
O site Berlinda está buscando contato com a RGE por meio da assessoria de imprensa, mas até o momento não houve retorno. No GZH a informação da concessionária é: “Na área de cobertura da RGE, 16 mil pontos não tiveram os serviços normalizados em Canoas e Vale do Sinos. A concessionária alerta aos clientes para não efetuarem consertos por conta própria, devido ao risco da manipulação dos cabos da rede elétrica.”
O que diz a RGE
A RGE informa que uma equipe está em deslocamento para fazer o atendimento na localidade. O fornecimento de energia elétrica será normalizado tão logo os trabalhos sejam concluídos.