Neste domingo, a partir das 16 horas, no Estádio Bento Freitas, o Aimoré fará sua estreia no campeonato gaúcho 2023. Será o 5º ano consecutivo que o índio capilé disputa essa competição que é considerada uma das mais competitiva do país. Comandado pelo técnico Edinho Rosa, a equipe leopoldense encara o Brasil de Pelotas.
Para esse confronto o Aimoré viajou ontem logo após o último treino no Estádio Cristo Rei. Edinho está com o time escalado e o objetivo bem definido para mais um campeonato. Antes de pensar em classificação, pois avançam as quatro equipes das 12 na disputa, o treinador diz que a permanência do clube na Série A é o campeonato que o Aimoré quer fazer.
O adversário tem personagens conhecidos dos leopoldenses. O principal deles é o goleiro Marcelo Pitol. Na casa mata Rogério Zimmermann retornou ao comando Xavante. Luís Fernando Hanecker, diretor de futebol do Brasil, é outro que passou pela aldeia.
Outra novidade é a presença do torcedor Xavante. A equipe da zona Sul conseguiu reverter a punição que proibia torcida nas arquibancadas.