Gauchão 2023 inicia neste sábado com duelos da dupla Grenal enfrentando a Caju; Aimoré estreia amanhã

21 de janeiro de 2023 - 09:42
Por Juliano Palinha

A bola vai rolar para mais um Campeonato Gaúcho. E em campo, nesta primeira rodada, a dupla Grenal enfrenta a Caju. A partir das 16h30, no Estádio Centenário, Caxias e Grêmio darão início no Gauchão 2023. Neste jogo a grande atração é o atacante Luisito Suárez, quinto maior goleador mundial contrato pelo tricolor gaúcho nesta temporada. Aliás, para esse confronto, a equipe grená ampliou o espaço gremista por saber da motivação do torcedor do Grêmio.

Às 19 horas, será a vez do Internacional e Juventude. O colorado vêm em busca de um título que a muito tempo não conquista. Vice campeão brasileiro de 2022 pega um Juventude que vai se reestruturando. Na casamata da equipe da Serra um velho conhecido dos gaúchos, Celso Roth.

Hoje ainda, também às 19 horas, tem São Luiz e Ypiranga no 19 de Outubro. Esse confronto tem o atual campeão da copinha, a equipe de Ijuí, contra o vice campeão gaúcho de 2022, o Canarinho.

Aimoré joga amanhã em Pelotas

O Aimoré, do técnico Edinho Rosa entra em campo para seu 5º Gauchão consecutivo neste domingo. Às 16 horas, o índio encara o Brasil de Pelotas no Bento Freitas. O fato novo neste confronto é a presença do torcedor. A equipe Xavante conseguiu reverter a situação e poderá contar com o seu torcedor nas arquibancadas. O técnico índio reconhece que a torcida do Brasil faz a diferença, mas diz que seu time está preparado e o Aimoré entra neste Gauchão com objetivo bem definido: permanecer na Série A.

Novo Hamburgo estreia em casa

O Novo Hamburgo estreia em casa esse campeonato. Recebe o Avenida às 16 horas no Estádio do Vale. Avenida é uma das novidades assim como o Esportivo, que recebe o São José neste domingo. O jogo é às 19 horas na Estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves.


REGULAMENTO

O regulamento do Gauchão 2023 segue o mesmo da edição passada. São 12 equipes que jogarão entre si em turno único. Os quatro primeiros colocados avançam para as semifinais, que serão disputadas em jogos de ida e volta para definir os finalistas. As finais do Gauchão também acontecem em duas partidas. Os dois últimos colocados na tabela de classificação serão rebaixados para a Série A2 – Divisão de Acesso em 2024.

TRANSMISSÃO

Para quem não acompanhar os jogos dos estádios, as transmissões dos jogos do Gauchão acontecem pela RBS TV, Sportv, Premiere e ge.globo/rs. A partida de abertura entre Caxias e Grêmio, no sábado (21), às 16h30, no Estádio Centenário, será transmitida em TV aberta para todo o Estado.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo