Por Sônia Bettinelli : Direita de São Leopoldo em movimento para 2024

20 de janeiro de 2023 - 16:19

A semana começou e vai terminar com as movimentações políticas de São Leopoldo para 2024. Hoje (20) a articulação é da Direita da cidade e região, leia-se PP, União Brasil e Republicanos, juntando lideranças da área de segurança e da igreja, todos ligados ao ex-presidente Jair Bolsonaro, Luiz Carlos Heinz e Onyx Lorenzoni.

O deputado estadual eleito, o delegado Zucco é a liderança regional que deve ter um papel importante na construção da candidatura em São Leopoldo, que a princípio, terá o delegado Heliomar Franco, segundo colocado na eleição de 2020, como nome para disputar a Prefeitura.

Já o papel do pastor e suplente do Republicanos da cidade, Eder Sanchez é unificar as igrejas de São Leopoldo como apoio e composição de nome para compor a dobradinha. É aqui que o presidente do PP, Rafael Padilha irá se juntar na articulação.

O que pode mudar em relação ao quadro atual é o futuro partido do delegado Heliomar Franco que hoje está no União Brasil, partido que está no governo Eduardo Leite/Gabriel Souza. Na janela de março de 2024, Heliomar pode mudar para um partido que não faça parte do Piratini ou de Alvorada, e nesse caso as opções são o Republicano, PP ou o PL de Jair Bolsonaro.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo