Tecnosinos concorre ao Prêmio Mate Awards na categoria Melhor Ambiente de Inovação

19 de janeiro de 2023 - 17:14

O Tecnosinos foi um dos indicados ao Primeiro Prêmio do MATE Awards e está concorrendo na categoria “Melhor Ambiente de Inovação”. As empresas Eagle Care e Raks, instaladas no Parque Tecnológico São Leopoldo, também disputam como “Startup Produto/Serviço”.

A premiação é uma iniciativa da Associação Gaúcha de Startups (AGS) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (Sebrae RS). O reconhecimento vai destacar os principais atores de inovação do ecossistema gaúcho que tiveram importante contribuição em 2022, com premiações e investimentos recebidos, conquistas relevantes e demais titulações.

São sete categorias: Startup do Ano, Startup Produto/Serviço, Ambiente de Inovação, Laboratório Privado, Laboratório Público, Média ou Grande Empresa – Gestão da Inovação e Média ou Grande Empresa – Inovação em Sustentabilidade.

A votação acontece até o dia 15 de fevereiro e o anúncio dos finalistas será feito no dia 17 do mesmo mês. Para votar no Tecnosinos e nas startups do Parque, bastar acessar o link do formulário: https://bit.ly/Mate_Awards_2023

Sobre o Parque Tecnológico de São Leopoldo – Tecnosinos

Criado há mais de duas décadas e sediado na Unisinos, o Tecnosinos constitui-se em um ambiente de inovação que potencializa o empreendedorismo inovador. Baseado no modelo de governança em quádrupla hélice, o Parque realiza um trabalho coordenado entre universidade, governo, indústria e sociedade. Atualmente, reúne mais de 100 empresas consolidadas, graduadas e incubadas, além de startups, gerando mais de 8 mil empregos diretos, aumento de arrecadação e criação de uma cultura empreendedora.

Além da incubadora de startups Unitec, o Parque possui diversos condomínios para empresas consolidadas, laboratórios e espaços de convivência. Neste ecossistema de inovação estão presentes também o Portal de Inovação e os Institutos Tecnológicos, que atuam no desenvolvimento de soluções tecnológicas e científicas para empresas e indústrias.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo