Prazo para confirmar matrículas nas escolas estaduais encerra nesta terça-feira (17)

17 de janeiro de 2023 - 07:05

A Secretaria Estadual da Educação prorrogou o prazo para que pais ou responsáveis compareçam presencialmente às escolas com a documentação para confirmação das matrículas dos alunos até esta terça-feira (17).

As inscrições somente serão efetivadas com a matrícula presencial nas escolas e mediante a entrega dos seguintes documentos: Certidão de nascimento ou RG do aluno e comprovante de escolaridade; Comprovante de residência do responsável e RG do responsável; Para alunos do 1º Ano do Ensino Fundamental: CNS (Cartão Nacional de Saúde), NIS (Número de Identificação Social) e atestado de vacinação.

Transferências

No caso das transferências, os alunos já inscritos devem aguardar a designação até o dia 30 de janeiro. Posteriormente, os estudantes que solicitaram a transferência terão até o dia 9 de fevereiro para confirmar a matrícula nas escolas com a documentação necessária.

A prioridade se dará por proximidade da residência do estudante com a instituição de ensino, combinada com o critério da menor idade, salvo quando o aluno tiver irmãos que frequentam a escola pretendida. No momento da solicitação de transferência, o responsável pelo estudante ou o próprio aluno poderão preencher até três opções de unidades escolares, por ordem de preferência.

Já os estudantes dos cursos técnicos e do Curso Normal devem pedir a transferência diretamente na escola pretendida.

Alunos não designados

Em casos específicos de não designação, a Secretaria Estadual da Educação reforça que os pais ou responsáveis devem entrar em contato diretamente com a Central de Matrículas de Porto Alegre pelos telefones 51 3288-4895, 51 3288-4894 ou 51 3288-4892.

O contato também pode ser feito pelo e-mail central-portoalegre@seduc.rs.gov.br ou presencialmente no prédio anexo do 2º andar do Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff). O horário de funcionamento da Central de Matrículas de Porto Alegre é das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

Nos casos de não designação em escolas de cidades do Interior, os pais ou responsáveis devem entrar em contato com a Coordenadoria Regional de Educação (CRE) de sua região ou com a Central de Vagas, nos municípios que possuem esse serviço.

Os servidores da Seduc estarão à disposição para solucionar cada um dos casos de forma conjunta com as famílias e nenhum estudante ficará sem a vaga na Rede Estadual de Ensino.

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