Luisito Suárez marca três gols, Grêmio vence o São Luiz por 4 a 1 e é tetracampeão da Recopa Gaúcha

17 de janeiro de 2023 - 21:19
Por Juliano Palinha

Antes da bola rolar, Luís Suárez já havia colocado na Arena 40 mil pessoas apenas para sua apresentação oficial. Mas foi na noite desta terça-feira (17), aí com jogo valendo taça pela disputa da Recopa Gaúcha, confronto do campeão gaúcho contra o campeão da copinha, que Luisito retribui e mostrou a diferença o porque é o quinto maior artilheiro do futebol mundial. O novo ídolo do Grêmio balançou as redes três vezes, para delírio dos quase 50 mil torcedores na Arena, e já conquistou a primeira taça com a camisa tricolor. O Grêmio fez 4 a 1 no São Luiz de Ijuí e se sagrou tetracampeão da competição.

Para mostrar que é diferente o uruguaio de 35 anos precisou apenas de quatro minutos de bola rolando. Em uma saída de bola errada do time de Ijuí, Ferreira recebeu na ponta esquerda e tocou de lado para o Suárez. De primeira, o camisa 9 deu um lindo toque de cobertura e superou o goleiro Gabriel Félix, balançando as redes e abrindo o placar.

A equipe de Ijuí até buscou o empate com Paulinho Santos aos 14 minutos, mas aos 15min Bittello ampliou e Luisito entrou em cena mais uma vez. O segundo gol do camisa 9 saiu aos 30 minutos e começou com Kannemann antecipando um lançamento do São Luiz. A bola sobrou para Ferreira, que novamente tocou de primeira para o companheiro. Com extrema tranquilidade, Suárez deslocou Gabriel Félix e saiu para o abraço.

O hat-trick de Suárez aconteceu aos 37 minutos, após escanteio cobrado pelo Grêmio. Em cruzamento de Reinaldo, o uruguaio se desvencilhou da marcação e viu a bola desviar. Livre, ele fuzilou de primeira o gol do São Luiz e explodiu de vez o estádio em Porto Alegre.

Suárez ainda voltou para segunda etapa, atuou 13 minutos, ainda fez o goleiro Gabriel a fazer uma grande defesa, mas deixou o campo aplaudido de pé e mostrando o porquê é o quinto maior goleador do mundo.

O Grêmio volta a campo no sábado às 16h30, no Estádio Centenário, contra o Caxias na estreia do campeonato gaúcho.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo