Em um mês, Balada Segura passou por sete praias e autuaram 595 condutores

17 de janeiro de 2023 - 15:23

A Operação Balada Segura do Departamento de Trânsito do Rio Grande do Sul (DetranRS) realizou atividades educativas, de fiscalização e autuações em sete praias durante um mês de RS Verão Total.

Condutores de Pinhal, Capão da Canoa, Cidreira, Imbé, Torres, Tramandaí e Xangri-Lá foram abordados pela fiscalização principalmente à noite com o objetivo de, por meio da informação, reduzir acidentes provocados por direção perigosa, alta velocidade e ingestão de álcool.

As ações, porém, não ficaram restritas apenas aos motoristas. Na praia de Capão, por exemplo, crianças puderam participar da Escolinha de Trânsito da Polícia Civil. Já em Xangri-Lá e Tramandaí, equipes do DetranRS também focaram nos veranistas na areia e no calçadão, alertando sobre a soma perigosa de consumo de álcool e direção. Dúvidas sobre o pagamento do IPVA, porte de documentos, CNH digital e outros serviços também foram tiradas.

Ao todo, 19 blitzes foram realizadas, nas quais foram abordados 2.056 veículos e aplicados 1.830 testes do etilômetro. Foram registradas também 595 autuações e 284 motoristas sob o efeito do álcool foram retirados de circulação.

A Balada Segura segue no litoral até o fim do veraneio, integrando as atividades do RS Verão Total, do Governo do Estado. No próximo mês, outras praias serão contempladas, inclusive no Litoral Sul.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo