O pessoal que caminha na Rua Independência em São Leopoldo na tarde desta segunda-feira (16) é preciso ficar atento. Um enxame de abelha está se formando logo após a Ferragem Feldmann em direção a João Corrêa. A jornalista Sônia Bettinelli já acionou a Guarda Civil Municipal para retirada das abelhas.
Assim como hoje, na semana passada a nutricionista Denise Correa não pode usar a cozinha do apartamento localizado no Centro de São Leopoldo, por uma questão de segurança. Outro enxame de abelhas se instalou na janela entre a cozinha e a área de serviço.
Com 50 anos de experiência na apicultura, que inclui a retirada de enxames de residências e outros locais que ofereçam perigo inclusive para as abelhas, o apicultor Paulo Epping, de Lomba Grande, área rural de Novo Hamburgo, explicou o motivo das abelhas invadirem as residências e locais públicos. “Com o forte calor como estamos enfrentado, os enxames se dividem, porque o ninho fica muito quente. Uma parte das abelhas fica e outra sai buscando um lugar mais fresco” explica o apicultor acrescentando que a possibilidade das abelhas saírem por conta própria da casa é de um dia para o outro, ou seja, no terceiro dia é necessário fazer a remoção.
Apicultor Paulo Epping – (51) 989622931