POR SÔNIA BETTINELLI: Em São Paulo, Gabriel Dias falou sobre o dia a dia da política capilé

15 de janeiro de 2023 - 23:31
Por Sônia Bettinelli

Em São Paulo, o vereador Gabriel Dias (Cidadania) falou sobre a experiência do mandato como liderança cívica do movimento nacional “Movimento Acredito”, criado em 2017 para combater a polarização política e promover a renovação política. “Não tem ligação com o partido Cidadania, é um movimento suprapartidário que seleciona lideranças a serem apoiadas nas eleições. Eu fui um dos 39 selecionados na eleição de 2022 e concorri como liderança do Acredito”, explica Gabriel. Independente de motivo é uma proposta de engajamento de políticos com mandato e cidadãos para fortalecer a importância da participação de todas as pessoas na vida do País.

Novos tempos e novos políticos

Quem acompanha a política há mais tempo (algumas décadas como eu como jornalista), outros fazendo a política comunitária, partidária, os cientistas políticos, por exemplo, começam a identificar lideranças que fazem a política em novo formato (além da tecnologia/redes sociais). Essas lideranças usam a tecnologia, as redes sociais para se comunicar com o cidadão e principalmente se posicionar de acordo com o que está ocorrendo no momento. Dizem alguns cientistas políticos como Rodrigo Perla (Feevale), que são políticos que sabem o tempo de falar, de se posicionar e até mesmo de silenciar.

Quase em tempo real

Os perfis do prefeito de Esteio, Leonardo Pascoal (PP), nas redes sociais, são atualizados quase em tempo real os sete dias da semana. Ontem, conversando com o prefeito sobre a agilidade na produção de conteúdos, Pascoal disse que faz pessoalmente parte das postagens, mas tem uma equipe e planejamento semanal para manter a população informada sobre a entrega de serviços. “É uma forma de prestar contas a todo momento em respeito à população”, disse o prefeito acrescentando que o maior desafio “São centenas de mensagens e comentários para responder diariamente em todas as redes”.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo