Agora é a tradicional Copa São Paulo, esta de futebol Júnior, aliás, o tempo moderno exige muita atenção dos clubes ao trabalho dito “de base”. O Grêmio pega o Picos do Piauí como principal colocado no grupo B, com 6 gols a favor e só um contra.
O Juventude foi eliminado já na primeira fase pelo Nacional se São Paulo, parece que até entre a base, o ano foi péssimo para o time da Serra, onde a volta à série B nacional mostrou o pouco investimento para estar entre os grandes do país.
Temos nos profissionais a chegada de um profissional de COPA chegando ao Grêmio, o uruguaio de “vida” europeia conhecido por Luiz Suarez o “Luisito” de grande expressão técnica, mas já, pela faixa etária, jogador de preço e cuidados especiais. Um investimento de vulto do time da Arena que mostrou em jogo-treino 40.000 pessoas para ver o novo ídolo tricolor.
Normal para contratações dessa monta, tomara que tenha o desempenho esperado não só no regional mas na volta do time à séria A do brasileirão. A responsabilidade será enorme.
Témaiiis!