Macromix Padre Reus passa a contar com energia solar 

12 de janeiro de 2023 - 16:58

A maior unidade do Macromix Atacado, localizada na Avenida Theodomiro Porto da Fonseca, nº 2120, próximo à Avenida Unisinos, em São Leopoldo, está com uma novidade. A loja passa a contar com fornecimento de energia solar fotovoltaica, em que a energia elétrica usada na unidade é gerada através da luz do sol.

 A iniciativa faz parte de um projeto da UnidaSul, holding que administra a rede, para incentivar a sustentabilidade e a eficiência energética em suas filiais. “Em setembro de 2022 inauguramos nossa primeira usina para geração de energia solar, no Macromix em Sapucaia do Sul. Concluímos também a segunda usina nesta nova filial de São Leopoldo e teremos ainda uma terceira unidade, no Macromix de Portão”, afirma o Diretor de Infraestrutura da UnidaSul, Almir Menegussi. 

 O executivo explica que a holding tem previsto a instalação de placas solares em todas as novas filiais do Macromix. “As lojas inauguradas recentemente já possuem as usinas instaladas e, ou, projetos em andamento”, ressalta. Entre as vantagens da utilização desse tipo de energia, Menegussi destaca o maior aproveitamento de uma fonte de luz natural, o sol, o que garante sustentabilidade, economia, segurança e previsibilidade nos gastos nas unidades.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo