Ainda não há uma fala oficial do Executivo ou Legislativo de São Leopoldo, mesmo assim o prédio do antigo PVSinos, Saldanha da Gama esquina com a Brasil (atrás da Prefeitura), tem chances concretas de ser o novo endereço da Câmara de Vereadores. É o assunto em pauta no gabinete do presidente da Câmara, vereador Marcelo Dentinho (PTB) com os demais 12 colegas do plenário. O motivo é a falta de condições, inclusive de segurança, no prédio na praça do Imigrante, de propriedade do Iaps e alugado pelo Legislativo.
Conforme fontes extra oficiais, o Executivo compraria o prédio do PVSinos e o Legislativo paga o Executivo com o recurso do duodécimo que recebe mensalmente. Hoje existe o custo do aluguel e todo final de ano acontece a devolução simbólica do recurso que a Câmara teria direito, mas não usou todo.
Salas, auditório e estacionamento
O prédio do PVSinos conforme fontes da Prefeitura e Câmara de Vereadores tem espaço para acomodar os 13 gabinetes, plenário. sala de reuniões enfim tudo o que é preciso para o funcionamento.