Olha a Verde Rosa aí : “Uni duni, tê…a verde rosa escolheu você”

6 de janeiro de 2023 - 11:15
Por Sônia Bettinelli

A mais antiga escola de samba de São Leopoldo,  a Acadêmicos do  Rio  Branco, a Verde e Rosa, vai renascer no carnaval 2023  pela memória afetiva da infância. Vem aí um desfile  para mexer  com a história de cada um,  do tempo que a rua era o melhor campo do mundo e a calçada, o melhor tapete  para pular amarelinha. No Berlinda News de hoje (6), Dinho e Cesinha, presidente e vice da escola, falaram sobre os preparativos, reuniões, ensaios  e um pouco do refrão. “Quero deixar um presente para pessoal da comunidade, a gente não lançou ainda, mas para ficar na cabeça de vocês o refrão”, disse Cesinha cantando.

Dinho

“Uni duni tê, salamê minguê, a verde rosa escolheu você, ciranda de roda vamos todos cirandar, vamos dar a meia volta, volta e meia vamos dar..”

A escolha do enredo, conforme Dinho e Cesinha, é para brincar na avenida com leveza depois de um período difícil pela pandemia, perda de muita gente, saúde emocional, perdas de emprego, renda, enfim algo que precisa ainda ser superado. “Em 2018 homenageamos o saudoso Ary Moura e que bom  ter feito isso em vida. No ano passado levamos a luta das mulheres e agora as brincadeiras da infância. Debatemos intensamente na escola e algumas pessoas preferiam outro tema, mas democraticamente a maioria optou pela brincadeira e agora o grupo inteiro está trabalhando unido”, destacou Dinho.

O desfile de carnaval de São Leopoldo está previsto o dia 11 de março com seis escolas de samba, isso de acordo com as escolas. Mas internamente cada comunidade está ensaiando, acertando o ritmo.

Cesinha

Pirâmides do Largo Rui Porto

A Verde e Rosa vai ensaiar no Largo Rui Porto , no espaço das Pirâmides. O primeiro ensaio será dia 14, a partir das 19h30. No dia 28, na quadra da Império do Sol, acontecerá a escolha do Corte e no domingo dia 29, a Verde e Rosa visitará a Império do Sol, para mais um ensaio.

Ouça abaixo o programa completo

 

 

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo