POR SÔNIA BETTINELLI: A Educação no coração do cenário histórico de São Leopoldo

5 de janeiro de 2023 - 23:36
Por Sônia Bettinelli

Localizada estrategicamente entre o Centro Administrativo e a Prefeitura, a sede da Antiga Unisinos, seria a solução para a falta de espaço físico que a Secretaria Municipal de Educação (Smed) enfrenta diante do projeto de expansão necessário para atender toda a demanda das 50 escolas da rede. Mesmo que nesse momento não exista essa conversa oficialmente, é uma ideia que já chegou no sétimo andar, lugar com a melhor vista da antiga sede de propriedade da Sociedade Padre Antônio Vieira. “Essa é umas possibilidades, estamos analisando. Mas agora em janeiro e fevereiro vamos nos concentrar na abertura do ano letivo para professores e alunos. Após isso, vamos sentar e analisar tudo com muita calma”, diz o titular da Educação, Ricardo Luz.

Sítio histórico

Lembrando que a antiga sede faz parte do sítio histórico de São Leopoldo junto com a rodoviária, Praça do Imigrante, Câmara de Vereadores, Igreja Matriz e o prédio da Prefeitura na praça Tiradentes. Mas como disse o secretário Ricardo a prioridade é abertura do ano letivo e depois que as aulas tiveram iniciado, a mudança de endereço da Smed sai da gaveta e vai para o centro das discussões. A possibilidade concreta passa pelo processo de desapropriação do prédio de origem da Universidade do Vale do Sinos, a Unisinos. Lembrando que além da Smed, quem precisa mudar de endereço é a Câmara de Vereadores.

Manual de ministro

É hoje (6) a primeira reunião do presidente Lula com seus 37 ministros. Parece rápido demais, mas na realidade não é. A primeira tarefa será entender o manual de ministro que na prática significa discurso unificado para que ninguém comprometa a área do colega e principalmente provoque trabalho para o presidente.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo