Morreu ontem o homem de 28 anos que foi baleado pelo irmão no pescoço na madrugada do dia 25 de dezembro, Dia de Natal, no bairro Santo Dumont em São Leopoldo. Segundo o titular da Delegacia de Polícia de Homicídio e Proteção à Pessoa de São Leopoldo (DPHPP) , delegado André Serrao, o jovem morreu em casa, após receber alta do Hospital de Pronto Socorro de Canoas, para onde foi transferido depois de dar entrada no Hospital Centenário na noite do ocorrido.
Serrao afirmou que um dia após o fato, dia 26, o irmão se apresentou na delegacia de homicídio acompanhado do advogado. “No dia 26 ele esteve na delegacia com seu advogado e disse que o disparo foi acidental. Ele não apresentou a arma, afirmou que se desfez. Após depoimento foi liberado”, comentou o delegado.
A Polícia tentou ouvir o irmão no hospital, mas a informação é que o jovem de 28 anos já havia recebido alta. André Serrao diz que agora a perícia precisa apontar a causa da morte para saber se ela tem relação com o disparo efetuado pelo irmão. “Se a morte tiver relacionado com o disparo o irmão deixa de responder por homicídio doloso tentado e passar a responder por homicídio consumado”, explicou.
Como havia se apresentado e estava cooperando com a polícia, o irmão está solto, porém o delegado disse que após as investigações, se necessário, pode pedir a prisão dele.