3 de janeiro de 2023 - 12:43

O processo de restauração do complexo da Casa da Feitoria/Museu do Imigrante avançou mais uma etapa, preparando o espaço para as comemorações dos 200 anos da imigração alemã em 2024. O governo do Estado do RS assinou na segunda-feira, dia 2, o contrato com a equipe classificada em primeiro lugar, no concurso público de arquitetura, promovido pelo projeto Iconicidades. O escritório contratado para desenvolver o projeto executivo completo é o Solss Arquitetura.

De acordo com o coordenador de Patrimônio Cultural da Secretaria Municipal de Cultura e Relações Internacionais (Secult), Joel Santana, o projeto executivo é a parte mais importante de uma obra. “São os projetos executivos e complementares que dizem como a obra deve acontecer, se será por etapas, ou períodos, organiza, faz orçamento, relaciona o que precisa de rede elétrica, infraestrutura, paisagismo, enfim, faz o desenho da obra toda”, explica. Após a conclusão desta etapa, o projeto completo será repassado ao município de São Leopoldo, via convênio, que será responsável pela execução das obras. O projeto para o complexo cultural de São Leopoldo está orçado no valor de R$ 607.321,14.

Sobre o Iconicidades

O projeto foi lançado pelo Governo do Estado para fazer frente ao desafio de tornar as cidades gaúchas mais inovadoras, criativas e empreendedoras. A iniciativa é voltada para ressignificar e estimular a retomada de espaços arquitetônicos icônicos em suas regiões – ambientes que fazem parte da identidade local, seja pela localização, pelo estilo arquitetônico que imprimem, ou mesmo pelo uso que deles se fez no passado.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo