“Não tem instabilidade política”, Ibanês sobre investigação policial em relação a alvarás e suspeita de abuso

27 de dezembro de 2022 - 12:23
Por Sônia Bettinelli

Chefe do gabinete do prefeito Ary Vanazzi, o petista Ibanês Mariano, é um dos responsáveis pela gestão de crise no governo, crises que surgem por fatores externos e internos, como por exemplo, casos específicos na semana passada. Primeiro a exoneração de um servidor (Cargo de Confiança) suspeito e acusado de abuso às filhas adolescentes e no dia seguinte, operação da Polícia Civil envolvendo integrantes do 1º escalão e vereador da base pela atuação no governo 2017/2020 como titular da Sedettec. No Berlinda News Entrevista de hoje (27), Ibanês Mariano falou sobre o posicionamento do governo e o impacto pelos fatos.

Sem instabilidade

“Não tem estabilidade política nesses processos porque a Polícia e o governo agiram com presteza, assim como partido (PDT) aliado que teve maturidade embora o atual comando nunca tenha vivido uma crise assim. O comando está agindo corretamente em relação à estabilidade da sigla e do próprio governo. O afastamento do vereador que comanda o partido, para tratar de sua defesa, mostra o amadurecimento diante da crise.”

Sem questionamento

“Trata-se de uma investigação longa (desde 2020) e o que parece é que a Polícia pegou um recorte de uma possível situação (alvarás) e trouxe mais fatos arrolando as pessoas e pela Justiça determinou o afastamento. O governo (prefeito) nunca foi relacionado e também não fez qualquer questionamento porque esse não é seu papel, mesmo que a investigação pudesse ameaçar seu pacto político. Agora esperamos que as pessoas envolvidas provem diferente do que está.”

Sem tolerância

“O prefeito Vanazzi não tem convivência com o malfeito, não existe tolerância. Ele (prefeito) tem uma postura reta, adequada e que não permite que perdurem situações que coloquem em prova seu trabalho. O governo não tinha conhecimento das supostas irregularidades. Em nenhum momento alguém chegou falando sobre isso. Caso tivesse acontecido, haveria ação do governo para verificar e permitir a defesa. Existe a Ouvidoria que funciona muito bem, mas nada chegou até o centro do governo.”

Rachadinha

“Não temos escuta nos gabinetes dos vereadores, mas lógico que somos contra”:

O PT é duro com qualquer erro

“Sobre a suspeita envolvendo abuso às filhas adolescentes, a exoneração do servidor (CC) foi imediata. Assim que o fato pela família e em seguida pela Polícia o governo sanou imediatamente com a exoneração. O suspeito é petista sim, uma liderança em ascensão, mas tem alguém que é duro com qualquer erro é o PT,. porque existem políticas e ações que são muito caras. ”

Operação Septicemia

Sobre suspeita de envolvimento do prefeito Vanazzi e Marcel Frison , hoje vereador, na operação Septicimia que investiga possíveis irregularidades na licitação da empresa IBSaúde, a Prefeitura divulgou nota (abaixo). O site Berlinda procurou a Polícia Federal.

O que diz a Polícia Federal

“As informações divulgadas pela Polícia Federal em relação à Operação Septicemia são as que constaram na nota à imprensa e na entrevista coletiva realizada no dia da deflagração (07/12).”

O que diz a Prefeitura

Com relação a investigação em curso pela Polícia Federal, através da Operação Septicemia, o Prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, esclarece que em suas gestões frente ao Executivo Municipal sempre pautou a conduta pela probidade e nunca cometeu nenhum ato ilícito em processos licitatórios, ou mesmo na execução de contratos, especialmente com o IBSaúde. Asseguro ainda, que não obteve ou obtém qualquer benefício pessoal em sua trajetória de gestão pública, especialmente com o referido contrato.

Ainda, a posição expressa na matéria trata apenas de ilações sem a apresentação de quaisquer provas.
Reitero que continuo a disposição para colaborar com todas investigações dos órgãos de fiscalização, controle e apuração. Ary Vanazzi
Prefeito de São Leopoldo

Ouça o programa completo

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo