Hospital São Camilo em Esteio inicia execução do Plano de Prevenção contra Incêndios

26 de dezembro de 2022 - 09:04

A Fundação de Saúde Pública São Camilo de Esteio (Hospital São Camilo) deu início à execução de seu Plano de Prevenção e Proteção contra Incêndios (PPCI). A equipe da empresa vencedora do certame licitatório trabalhou na rede de hidrantes e finalizou a preparação dos locais onde serão colocados extintores. A medida faz parte das metas estipuladas para o hospital dentro do Acordo de Gestão deste ano.

O custo das obras e serviços a serem realizados é de R$ 742.155,18. Os serviços previstos são realizações de obras de adequação, com demolições e construções, reestruturação da central de gás liquefeito de petróleo (GLP), reparações estruturais, substituições de portas de emergência, instalações de novos dispositivos, como extintores de incêndio, sistema de hidrantes, alarmes, detectores de fumaça e iluminação de emergência, estabelecimento de protocolos de atuação e capacitação de pessoas.

A execução do projeto visa estabelecer as medidas de prevenção primárias para proteção das instalações, trabalhadores e pacientes contra situações de incêndio. O processo de execução do PPCI está sendo realizado dentro das técnicas de engenharia, respeitando as recomendações e definições aprovadas pelo Corpo de Bombeiros de Esteio e seguindo todos os requisitos de contratação. A execução do PPCI é requisito legal de atendimento normativo da Lei Complementar n° 14.376, publicada em 2013, conhecida como Lei Kiss.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo